Fiscalização coíbe acumulo de lixo em casas de Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ação teve como objetivo o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, ratos, baratas, entre outros tipos de animais

Fiscalização ocorreu na terça-feira (11) – Crédito: PMEV.

A Prefeitura de Estância Velha realizou um mutirão entre Vigilância em Saúde (Visa), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), Fiscalização de Posturas, Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp) e Guarda Municipal (GM) para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, ratos, baratas, entre outros tipos de animais. Na manhã desta terça-feira, 11, nas avenidas 14 de Julho e Tiradentes, no bairro Floresta, a equipe visitou duas catadoras e recicladoras de resíduos.

O objetivo é diminuir o número de materiais no pátio e na calçada das casas. As moradoras receberam um prazo de até 10 dias para retirar o entulho. Após este período a equipe voltará ao local para verificar como ficou a situação. Se continuar da mesma forma, outras medidas serão tomadas. O comitê ainda busca ajuda com agentes de saúde e assistentes sociais.

De acordo com a coordenadora da Visa, Denise Medeiros Teixeira, este tipo de trabalho em parceria é feito para dar maior qualidade de vida aos estancienses. “Estamos aqui para ajudar e orientar. A grande quantidade de lixo gera doenças como dengue, zika, chikungunya, leptospirose e febre tifoide”, comentou.

Em caso de denúncia com água parada, o cidadão deve ligar para (51) 3551-1417 na Visa. Referente a acumuladores de entulho deve ser feito um protocolo na Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =