Feira do Livro de Estância Velha vai aos bairros

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Bairros União, Campo Grande, Floresta e Rincão dos Ilhéus receberão Feira

Pamela Pschichholz (foto) é a convidada da noite de abertura da feira – Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), promove a sua 38ª Feira do Livro, que será realizada a partir da próxima segunda-feira, 10, e vai até o dia 13 de junho, sempre das 8h30 às 18h. A novidade para este ano é a descentralização do evento, que ocorrerá em quatro bairros do município, mas que abrangem outros próximos. Com essa nova realidade, o slogan de 2019 é “A Feira do Livro mais perto de você”. Ela vai ocorrer nos seguintes bairros: União, Campo Grande, Floresta e Rincão dos Ilhéus. A abertura oficial será na segunda-feira, às 19h, na Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Walter Bauermann, no Loteamento Nova Estância, bairro União. Campo Grande,

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo é aproximar a Feira do Livro da comunidade nos bairros. “Temos que democratizar o contato com a literatura em função da proximidade do evento em cada bairro”, explica a secretaria Marly Arigony, destacando que o evento é aberto para toda a comunidade.

A escritora Pamela Pschichholz é a convidada da noite de abertura da feira. Ela é a autora dos livros “O menino que não via amigos” e “A menina que olha para o nada”. De acordo com a Semec, serão homenageados três leitores, conforme o número de livros retirados na Biblioteca Municipal Professor Luiz Santos em 2018, nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil e Adulto (Feminino e Masculino). Também haverá a do “Selo Escola Leitora” e de “Escola Sede da Feira do Livro Mais Perto de Você”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =