Feira do Livro de Estância Velha cativa estudantes e pais

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

 

O hábito da leitura abre um leque de oportunidades e imaginação. Que tal vivenciar esta experiência? O terceiro dia da Feira do Livro de Estância Velha proporcionou um mundo mágico aos estudantes estancienses do bairro Campo Grande.

Nesta quarta-feira, 12, a 38º edição do evento foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prefeito Reinato Enio Trein. A mostra é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

A programação começou pela manhã com os alunos do 5º ano, turma 51, apresentando a poesia “Vamos cuidar do nosso planeta?”, elaborada por eles na forma de jogral. A professora responsável foi Fernanda Martins Berwanger. Em seguida foi a vez do 2º ano, juntamente com a professora Marizete Alves da Silva. A garotada apresentou a peça teatral “A velha misteriosa”, baseada na obra de Ana Maria Machado.

O período da tarde seguiu com atrações artísticas e culturais. Os estudantes do 5º ano, turma 52, apresentaram o teatro “A maior boca do mundo”, baseado na obra de Lucia Pimentel Goes. As professoras responsáveis são Adriana Barcelos Haag e Gabriela Rizzardo. Para encerrar, os pequenos do pré 2 mostraram a coreografia “Dança do Pré”, acompanhados das professoras Neli Aparecida Oliveira de Souza e Tamara Panziera Gomes.

Prestigiaram a feira os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Flores do Campo, EMEF José de Alencar, EMEF Anita Garibaldi, EMEI Criança Feliz, EMEI Lyra das Crianças e EMEF Ervino Arthur Ritter. A prefeita Ivete Grade também esteve no Campo Grande nesta quarta-feira à tarde.

Crédito: Divulgação.

Papais aprovam

Noemi Gresole, 49, fez questão de ir até a escola da filha e presentear a menina Ana com um livro. Ela afirmou que a garota gosta de ler e tem o incentivo dos pais. “Sempre levo ela nas feiras, pois é primordial a leitura no aprendizado e desenvolvimento não só no ambiente escolar, como na vida”, destacou. Noemi ainda contou que ambas tem cadastro na biblioteca pública e buscam livros com frequência. “Meu marido gosta de fazer palavras cruzadas. Portanto ele lê para enriquecer o vocabulário. É tão gostoso ver a família unida pelo gosto da leitura”, ressaltou.

Despedida no Floresta

O encerramento da mostra é nesta quinta-feira, 13, na EMEF Otávio Rocha, no bairro Floresta, a partir das 8h30. Serão cinco escolas visitantes pela manhã e tarde: EMEI Mundo da Criança, EMEI Recanto das Rosas, EMEI Recanto da Floresta, EMEF Érico Veríssimo e EMEF Selvino Ritter.

Para às 19h, está previsto o bate-papo com os escritores Marcos Kroeff (Estância Velha), Denise Kern (Ivoti), Pronila Krug (Ivoti), Pâmela Pschichholz (Novo Hamburgo), Angela Schumacher (Sapiranga), Maria Eduarda Andára Fagundes (Ivoti) e Paulo Vargas (Estância Velha). Também vão participar do bate-papo a professora Anabel Mendes e a aluna Rita de Cássia Meireles (as duas sobre “Vivências e Saberes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A mediação será da jornalista Sandra Hess (Revista Zmulti). Haverá uma apresentação do Coral União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =