Feevale aposta em tecnologia e inovação na Fimec 2020

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Instituição é apoiadora do Fórum Fimec e participa do Estúdio Fimec

Isadora Pohlmann, mentora do Laboratório de Games da Feevale, testa a mesa. Foto: Fernanda Carvalho/Universidade Feevale.

A Universidade Feevale está presente, novamente, na Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A Instituição apoia o Fórum Fimec, que busca proporcionar um conteúdo diferenciado e inovador para o setor coureiro-calçadista. O evento está alinhado aos propósitos da Feevale, inclusive por partilhar, promover e incentivar negócios e empreendedorismo em todos os níveis.

Na feira, a Universidade também participa do Estúdio Fimec. O espaço, chamado de Estúdio On – A Revolução dos Games, aborda, neste ano, a influência dos jogos eletrônicos no comportamento de consumo e o fato de que a inovação nos games ultrapassa o conceito de entretenimento, tornando-se uma aliada imprescindível para melhorar a qualidade de vida. O conteúdo fica a cargo do Studio 10, que coordena o trabalho de pesquisa com o Centro de Design da Feevale. Trata-se de um ambiente dedicado a pensar o futuro da moda, do desenvolvimento de produtos e do consumo.

O espaço tem, ainda, a participação do Laboratório de Objetos de Aprendizagem da Feevale, que criou uma mesa interativa, a qual estará disponível, no estande, para os participantes da feira. Os visitantes poderão montar personagens e testar looks criados pelo Centro de Design. A aplicação foi desenvolvida por acadêmicos do curso de Jogos Digitais da Universidade, em um período de três meses de concepção.

Na opinião do reitor Cleber Prodanov, a parceria com a Fimec é fundamental para a Instituição. “A Fimec é a maior feira que acontece na nossa região e a Universidade Feevale, que possui diversas atividades junto aos setores produtivos locais, não poderia deixar de participar. Queremos fortalecer os laços com o segmento empresarial, estar próximos às áreas produtivas da nossa cidade e, também, mostrar os avanços tecnológicos e inovadores da Feevale”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − cinco =