Federação Gaúcha de Futebol aguarda parecer das autoridades para projetar retorno do Gauchão

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Presidente da FGF, Luciano Hocsman, explicou aos dirigentes de clubes que intenção é encerrar o torneio dentro do campo 

Duplça GreNal e demais clubes do interior aguardam definições – Crédito: Maximilano Trindade/EsporteBah

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, relatou os detalhes da reunião por videoconferência que ocorreu na  tarde  de quarta-feira (22) entre diretores da entidade e dirigentes dos 12 clubes da primeira divisão do Rio Grande do Sul, em que a situação do futebol no Estado foi debatida e atualizada.

“O Campeonato Gaúcho irá voltar assim que houver condição para isso. As atividades de treinamento e as competições só serão retomadas quando as autoridades permitirem”, ressaltou Hocsman

De acordo com o presidente, a intenção da FGF é finalizar o Gauchão dentro de campo, mas a entidade não irá trabalhar com uma data fixa. 

“Tudo depende das liberações do Governo. Queremos voltar somente quando houver as condições ideais para isso, não trabalhamos com uma data”, afirmou.

No próximo dia 1° de maio, segundo o presidente da FGF, uma nova reunião com os clubes ocorrerá para definir mais questões sobre o retorno das atividades. “Tenho conversado com o Governador Eduardo Leite e já apresentamos algumas situações de retorno para saber a viabilidade”, finalizou.

Esportivo deverá pausar treinamentos novamente 

Após retornar suas atividades na quinta-feira, dia 16 de abril, o Esportivo de Bento Gonçalves, de acordo com o presidente da FGF, Luciano Hocsman, irá pausar seus treinamentos novamente. Segundo o dirigente, ele solicitou a interrupção ao presidente do Esportivo, que sinalizou positivamente para uma nova interrupção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =