Famílias recebem apartamentos em Dois Irmãos

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Uma linda manhã de sol marcou a entrega oficial do Residencial das Flores, no bairro São João, em Dois Irmãos, para 240 famílias beneficiadas pelo programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida. A prefeita Tânia Terezinha da Silva, em seu discurso, enfatizou a importância de se pensar sempre em Dois Irmãos, independente de bandeiras partidárias. “Quero ressaltar a importância do trabalho que foi feito até chegarmos neste momento, seja dos ex-prefeitos Juarez Stein e Renato Dexhaimer que em seu período criaram o Fundo de Habitação que permitiu que o ex-prefeito Miguel tivesse recursos para adquirir esta área”, lembra. A prefeita também enfatizou a importância de que todos que irão habitar no condomínio tenham a consciência de que a partir de agora farão parte de uma grande família e que irão tomar decisões juntos pelo bem de todos.
Representando os moradores, Maria da Silva dos Santos, 60 anos, serviços gerais em uma indústria de calçados da cidade, participou da solenidade e ajudou a descerrar a placa. “Estou muito feliz, parece que é um sonho, nesta idade em que estou, entrar para dentro da minha casa própria. Fico muito emocionada”, desabafa.
O secretário de Habitação e Planejamento Nei Fernando Ferraz que acompanhou todo o processo diz que esse é um momento importante também para ele. “Se esse é um momento muito aguardado por todas as famílias, por mim também foi muito esperado. A alegria de vocês é minha também, que acompanhei de perto a ansiedade da espera e a alegria de receber esse presente de Natal”, destaca.
Todos os mutuários receberão o cartão Minha Casa Melhor, que permite compras de até R$ 5 mil em móveis e eletrodomésticos. Com este cartão os beneficiados pelo programa poderão adquirir até 10 produtos diferentes que constem na lista, pagando à vista, com um desconto de até 5% ou poderão parcelar os bens em até 48 vezes.

Foto: Édila Vargas
Fonte: Assessoria PM de Dois Irmãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − cinco =