Estanciense pode garantir 20% de desconto no IPTU

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Morador que quiser aproveitar pode baixar o documento no Portal 24H e efetivar o pagamento nas agências ou conveniadas do Banco do Brasil, Banrisul ou Caixa Econômica Federal 

IPTU terá desconto prorrogado em 2021 – Crédito: Divulgação

As guias de pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – já estão disponíveis no site da Prefeitura. O morador que quiser aproveitar o desconto de 20% em cota única pode baixar o documento no Portal 24H e efetivar o pagamento nas agências do Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal ou em redes conveniadas destes bancos, como em casas lotéricas. O passo-a-passo de como baixar o arquivo pode ser conferido na imagem em anexo. 

Este ano, o estanciense ganhou dois estímulos para quitar o imposto à vista. O primeiro deles foi a alteração do índice de aumento. Até o ano passado, o índice usado era o IGPM, que previa um aumento de 24% do IPTU em 2021. Contudo, o prefeito solicitou a alteração para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), promovendo um reajuste de apenas 4,31%.

Mais vantagens 

A segunda vantagem proposta pela atual gestão é a extensão do prazo para o pagamento da cota única. Durante anos, esse prazo vencia em fevereiro. Já em 2021, o morador terá até o dia 31 de março para quitar o débito. “Decidimos realizar essas duas modificações, que julgo importantes, em respeito aos moradores que estão enfrentando dificuldades devido à crise de saúde e econômica originada pela pandemia de coronavírus”, justificou Diego Francisco. 

A administração convoca os moradores que tiverem condições, para que antecipem o pagamento do IPTU, já que, com esta arrecadação, o município garante a prestação de serviços básicos e pode iniciar o ano fazendo obras de melhorias na cidade.

Carnês pelos Correios 

O morador que não conseguir baixar o documento pelo site, pode ficar tranquilo. A Prefeitura encaminhará, nos próximos dias, a guia pelos Correios. É importante ressaltar que o contribuinte que imprimir a guia do IPTU no site, também receberá em casa o documento. Neste caso, o documento pode ser descartado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *