ESTÃNCIA VELHA – Vereadores iniciam Sessões Ordinárias da 15ª legislatura

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Primeiro encontro não teve projetos em votação

Parlamentares se reuniram em Sessão Ordinária – Crédito: Ascom CMEV

Na noite desta terça-feira (26), foi realizada a primeira Sessão Ordinária da 15º Legislatura de Estância Velha, presidida pelo vereador e presidente do legislativo João Dilkin. Os parlamentares não tiveram novos Projetos em votação. Contudo, novas demandas foram encaminhadas ao Poder Executivo. O atual Prefeito Diego Francisco (PSDB) acompanhou os trabalhos legislativos até o final.

Abertura das sessões 

As Sessões Ordinárias estarão abertas ao público a partir da próxima semana. Já na próxima terça-feira os encontros voltarão a ser realizados a partir das 19h, horário tradicional. “Estamos adotando todas as medidas de preservação de distanciamento controlado e de enfrentamento ao Covid-19, portanto, os procedimentos devem ser observados por aqueles que optarem presenciar a Sessão Ordinária”, disse o presidente João Dilkin.

Definições 

Para que o cidadão acompanhe a Sessão, serão distribuídas fichas enumeradas. Os dias e horários foram determinados com a finalidade de evitar que o cidadão desloque-se a Casa Legislativa e encontre todos os lugares ocupados. Os assentos não serão reservados por contato telefônico, mas a orientação é que o cidadão ligue e verifique a disponibilidades de assentos: (51) 3561 2090

A entrada será permitida a partir das 18h30min, com encerramento de entradas às 19h. Haverá um servidor na entrada que receberá a ficha e medirá a sua temperatura corporal, o qual não poderá estar febril.

Em nota enviada à imprensa, a Câmara confirmou outras exigências: “Reforçamos que o uso da máscara é obrigatório nas dependências dessa Casa Legislativa. O cidadão deverá fazer uso de álcool gel, que será disponibilizado na entrada e ainda deve evitar o contato com o corrimão da escada de acesso ao Plenário e o contato físico com os presentes”, diz o texto. Caso exista suspeita de uma possível infecção por Covid-19 ou algum sintoma como tosse, dor no corpo, dor de garganta, perda de paladar ou olfato, entre outros sintomas característicos, ou ainda contato com casos suspeitos ou confirmados, a orientação é que acompanhe os sintomas em casa e siga as orientações da autoridade local de saúde.

Para ir assistir a Sessão 

– Os lugares serão disponibilizados por meio de fichas enumeradas e deverão ser retiradas nos seguintes dias e horários na secretaria da Câmara

Quarta-feira: das 7h às 19h

Quinta-feira: das 7h às 19h

Sexta-feira: das 7h às 13h

Segunda-feira: das 7h às 19h

Terça-feira: das 7h às 12h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *