ESTÂNCIA VELHA – Vereadores encaminham novas demandas ao Poder Executivo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Várias demandas foram debatidas durante Sessão Ordinária  

Encontro desta semana na Câmara de Estância Velha – Crédito: Divulgação

Na Sessão Ordinária dessa terça-feira (9) os Vereadores votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n.º 001/2021 de autoria dos Vereadores Antônio Worst, Décio Hansen, Argentino Lucas, Gabriele Martins e Yuri Campos, o qual dispõe sobre alterações no Regimento Interno dessa Casa Legislativa com a finalidade de melhorar o processo legislativo. 

De acordo com a nova redação proposta, o Vice-Presidente volta a ter a possibilidade de fazer parte das Comissões como integrante ou membro titular e a Comissão Especial Parlamentar Fiscalizatória (CEPF) não será mais eleita pelo Presidente, o que possibilita que todos os Vereadores se candidatem a compô-la. Ainda durante a noite, foram encaminhas demandas à apreciação do Poder Executivo:

Indicações 

Que o Poder Executivo estude a viabilidade de implementar uma rótula na Avenida Campo Grande, na entrada do Loteamento Industrial do Bairro Campo Grande. Autoria: Gabriele Martins; que o Poder Executivo institua no município um número de telefone e WhatsApp próprio para a Ouvidoria do Hospital Municipal Getúlio Vargas, divulgando os mesmos em todos os seus canais de mídia para que assim a população possa ter conhecimento. Autoria: Jacob Immig; que o Poder Executivo implemente uma praça de lazer, na Rua treze de maio, em frente ao número 654, no Bairro Rincão Da Saudade, sendo que esta área é pertencente a Municipalidade. Autoria: Gabriele Martins; que o Poder Executivo institua o Programa Moeda Social “Eco Pila”, na troca de lixo reciclável. Autoria: Elisabeth Griebeler, Décio Hansen e Yuri Campos; que o Poder Executivo crie a Patrulha Maria da Penha na Guarda Municipal de Estância Velha. Autoria: Douglas Bitencourt.

Pedido de Providência: 

Solicitando que o Poder Executivo providencie a limpeza e a roçada da área que fica localizada próxima à Associação de Moradores do Bairro União/Nova Estância e também enfrente ao campo de futebol. Autoria: Yuri Campos

Encaminhamentos  

Por fim, o Presidente encaminhou três novos projetos de Lei para análise das Comissões Parlamentares, a qual se reuni todas as segundas-feiras para tratar sobre as necessidades do município, a constitucionalidade e legalidade das matérias legislativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *