Estância Velha vacina 100% do seu rebanho contra aftosa

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

1200 animais foram imunizados

Campanha de vacinação atingiu meta – Crédito: Divulgação.

Terminou no último dia 31 de maio o prazo para proprietários rurais de Estância Velha vacinarem o seu rebanho contra a febre aftosa. O Departamento de Agricultura da Secretária Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) informou que foram visitadas 135 propriedades, com total de 1.200 animais imunizados.

Conforme o secretário Edenilson Klaus, o Departamento de Agricultura se organizou para atender todos os proprietários de gado estanciense. “O contato foi pelo telefone e com visitas nos locais”. O trabalho foi desenvolvido pelo diretor de Agricultura, Adenir Basso, e pela responsável pela inspetoria veterinária, Danielle Goulart. “Fizemos um trabalho para que todos vacinassem seu rebanho, para que não resultasse em multa aso proprietários”, conclui Klaus.

No Estado

Até o último dia 27, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) contabilizava a vacinação de 65% do rebanho de 12,5 milhões de cabeças, entre bovinos e búfalos. A expectativa era alcançar cobertura vacinal superior a 90%.

Conforme o Departamento de Defesa Agropecuária da Seapdr, a vacina contra a febre aftosa neste ano teve alterações na formulação, com redução na dosagem de aplicação, de 5 ml para 2 ml, e passou a ser bivalente, com proteção contra os vírus tipo A e O.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − seis =