Estância Velha – Trabalho intenso para a decoração do Kerb

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O 37º Festival de Kerb de Estância Velha está mais perto do que nunca. Com mais uma semana se iniciando, faltam apenas quatro dias para o evento. O trabalho é árduo e cansativo, mas com um só propósito: embelezar o município nas cores amarelo, preto e vermelho. Cerca de 10 pessoas estão trabalhando para colocar guirlandas, flamulas e bandeiras na região do parque do festival e nos acessos ao município. O Kerb ocorre nos dois primeiros finais de semana de maio (dias 3,4,5, 10,11 e 12) na Praça 1º de Maio e Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein no centro da cidade.

Crédito: Divulgação.

O material, em grande parte, é reaproveitado de outros festivais. Segundo Janice Hartmann, do Departamento de Turismo, as guirlandas estão sendo reutilizadas há 4 anos. “Muitas coisas são trazidas de doações”, comenta Janice que garante: “o pessoal de outras secretarias se empenha demais para nos ajudar a montar tudo. Agradecemos a eles. De toda forma, o trabalho é gratificante e fazemos isso porque amamos”.

Crédito: Divulgação.

Além dos colaboradores da Prefeitura, voluntários também se dedicam aos trabalhos. É o caso da Marcia, da Célia e da dona Neusa Vogt, de 61 anos. A aposentada, que é natural de Montenegro e mora há 38 anos em Estância Velha, conta que auxilia nos trabalhos há 10. “Estou fazendo os enfeites das carretas agora. É bom demais ajudar. Eu adoro isso. Conhecemos gente nova e nos animamos com o Kerb”, afirma a sorridente costureira. Além do PAC, o pessoal do Turismo também atuou na decoração do Paradouro na avenida Presidente Vargas. O comércio estanciense também está se enfeitando para o tradicional evento do município com as cores da bandeira alemã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *