Estância Velha – Segunda etapa da vacinação contra gripe tem início

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Comunidade poderá se vacinar em todas as unidades de saúde do município

Nova etapa da vacinação começou nesta quinta – Crédito: Divulgação

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve início nesta quinta-feira (16), em todo o território nacional. Além dos idosos que poderão continuar procurando as unidades de saúde, esta etapa é para profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas.

De acordo com a técnica de enfermagem e uma das responsáveis pelas imunizações da Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde de Estância Velha, Franciele Nunes Baum, a comunidade poderá se vacinar em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Números até aqui 

Na tarde desta quarta-feira (15), foram recebidas mil doses. Até agora já se vacinaram 4.185 idosos, atingindo a cobertura vacinal de 104,03% e 512 trabalhadores da saúde do total de 723, com cobertura vacinal de 70,82%.

Na opinião de Franciele, a procura está grande. Nos anos anteriores as pessoas tinham resistência em fazer a vacina. “Espero que a procura e o interesse continue na segunda e terceira etapas para que assim possamos atingir as metas logo”, ressalta. Idosos e quem tiver dificuldade de locomoção, basta telefonar para a unidade de saúde do seu bairro e agendar a vacina. A equipe irá até a residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =