Estância Velha – Secretaria de Obras realiza consertos de erosões

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Estância Velha, realizou o conserto de diversas erosões nos bairros Rincão dos Ilhéus, União e Floresta. A SMO divulga que são cerca de 140 km de redes pluviais, e com as chuvas, as solicitações para este tipo de serviço aumentam muito. Por conta disso, são utilizados critérios para realização dos consertos. Mas cabe um alerta feito pela Secretaria: todos os reparos são importantes para a SMO.

Segundo André Fleck, secretário de Obras, são dois critérios principais para a resolução dos consertos são emergência e urgência. Classificados como emergenciais são os reparos em locais que, após vistoria, não oferecem riscos à integridade física dos cidadãos. Já as urgências são definidas quando são observados riscos à integridade das pessoas, de residências ou veículos.

A SMO dá dicas para que mais erosões não aconteçam. A construção, ou reparo, do piso no passeio público de sua residência, ajuda na impermeabilização do solo, não deixando que volumes excessivos de água alcancem redes pluviais e causem erosões.

Plantar árvores de grande porte nas calçadas faz com que suas raízes cheguem a rede pluvial, obstruindo a passagem de água e causando transtornos. Para saber quais são as espécies de árvore adequadas para os passeios públicos, entre em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =