Estância Velha – Secretaria de Obras implanta ação “Cata Foco”

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Objetivo é evitar a proliferação de casos de dengue na cidade 

Cata Foco está coletando possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, como pneus – Crédito: Divulgação

Diante da confirmação de cinco casos de dengue nos bairros Bela Vista e Lira, em Estância Velha, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) se junta às equipes de saúde do município no combate aos focos a fim de evitar uma epidemia de dengue no município. Por este motivo, a SMO está implementado o Cata Foco, um serviço de coleta de todos os tipos de objetos que podem servir como criadouro do mosquito Aedes aegypti. Vale ressaltar que não serão coletados na coleta seletiva.  A ação se encerra nesta sexta-feira no bairro Lira, e na próxima semana, de 27 a 30, ocorre no Bela Vista.

No ponto de vista do secretário da pasta, André Fleck, o momento atual é um dos mais delicados da história. A luta diária é contra Coronavírus, crise hídrica e riscos eminentes de epidemia por dengue no município. “Não podemos ficar parados, ou agimos, ou todos sofremos consequências”, conclui.

Fazendo a sua parte  

Fleck informa que a comunidade deve fazer sua varredura, depositar os materiais em sua calçada e avisar a SMO pelo Whatsapp para que se mapeie o local da coleta. O número é (51) 99387-3408. “Serão recolhidos resíduos como garrafas, tonéis, caixas d’água velhas, pneus, baldes, e todos os tipos de objetos que estão sem uso e podem, ao acumular água, servir de criadouro do mosquito. Não serão recolhidos galhos de podas e materiais orgânicos”, explica.

Já a coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa), Rosane Hermes, disse que a Secretaria Municipal da Saúde com a Visa está se mobilizando com as demais secretarias para combater a dengue no município junto com a comunidade. “Esta ação é de todos. Faça a sua parte e em caso de denúncia de acúmulo de lixo ou água parada, realize um protocolo na prefeitura ou ligue para a Visa no (51) 3551-1417”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =