Estância Velha – Secretaria de Obras comemora resultados do ano

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Plano Municipal de Limpeza Urbana foi fundamental em 2019

Secretaria de Obras teve avanço nos resultados neste ano – Crédito: Divulgação.

O Plano Municipal de Limpeza Urbana (PMLU) de Estância Velha é abrangente e conta com diversos serviços como varrição, limpeza de bueiros, capina e roçadas. O plano deu diretrizes para que os trabalhos acontecessem em 2019. Desde o início do ano, as ações foram contabilizadas e a Secretaria Municipal de Obras (SMO) apresentou alguns dados relevantes.

Foram 1.669 bueiros desobstruídos no período de janeiro a dezembro. Em um serviço replanejado, com mais colaboradores, as roçadas tiveram 280 operações em 2019, envolvendo, segundo a SMO, todos os bairros. A capina aconteceu em 196 ruas e avenidas do município e em 186 dias, de março a dezembro, a varrição foi realizada.

Segundo a SMO, os serviços de capina foram reativados este ano, após seis anos sem execução. A varrição e desobstrução de bueiros também foram novidades em 2019.

O secretário de Obras, André Fleck, ressaltou que a importância do PMLU está na forma articulada e interligada que ocorre. “Pela primeira vez temos um plano que pensa não só na correção de situações, mas também na prevenção”, disse.

Fleck frisou que a ação preventiva evita problemas com a degradação do patrimônio e economiza recursos públicos, pois é mais barato prevenir que corrigir. “A gestão pública tem de pensar no contexto geral, a médio e longo prazo. Por isso, tem de ser uma ação contínua. Vamos encaminhar ao Legislativo, em breve, um Projeto de Lei que torna a aplicação do plano obrigatória, pensando na manutenção da infraestrutura e no desenvolvimento sustentável”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =