Estância Velha – Secretaria de Obras agiliza consertos em iluminação

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Iniciativa faz parte do Projeto OtimizAção

Crédito: Divulgação.

O Projeto OtimizAção, da Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal de Obras (SMO), deu início ao novo sistema de bandeiras para os consertos da iluminação pública. A ideia é orientar melhor a comunidade sobre qual será o tempo médio de espera para cada trabalho solicitado, tendo em vista as condições climáticas do período.

Dentro da proposta, Segundo o secretário de Obras, André Fleck, o objetivo é planejar de forma eficiente as ações em curto, médio e longo prazo. “No caso da iluminação pública, a otimização busca maximizar as ações do setor elétrico da Secretaria para que se possa, além dos reparos corretivos e preventivos, ampliar os trabalhos para novas redes em locais onde não existem, ou são pouco eficientes hoje”, explicou.

Ainda conforme o secretário, quando o cidadão faz uma solicitação de reparo na iluminação pública, é informado no ato sobre em qual bandeira a Secretaria está trabalhando. Na última segunda-feira, 17, por exemplo, a SMO ainda estava em bandeira amarela, devido aos últimos períodos de fortes chuvas. Fleck salienta que a Secretaria trabalha forte para que se consiga chegar a bandeira verde o mais rápido possível.

As bandeiras

Verde, é quando o clima é estável e o tempo de espera por soluções é de até cinco dias úteis. Já em período de chuvas frequentes a bandeira é amarela e o tempo sobe para até 12 dias úteis. Em casos de situação climática crítica, a bandeira de atuação é vermelha e não é possível determinar com precisão o tempo de espera.

Novo veículo

André Fleck ressalta que foi detectada a necessidade de um novo veículo para atender as demandas elétricas do município. O processo de aquisição está em andamento e ele irá atender as normas técnicas para a atuação no setor. Contará com elevada para consertos em postes de iluminação. Com a chegada do veículo, a SMO deve ampliar o atendimento em 50%, segundo o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =