ESTÂNCIA VELHA – Revitalização da Presidente Vargas vai sair do papel

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Construtora Vicente Saldanha venceu processo licitatório e começa obra na próxima semana  

Reunião que selou acordo ocorreu nesta quarta-feira – Crédito: Divulgação

A Prefeitura e a construtora Vicente Saldanha assinaram contrato confirmando o início da obra de revitalização da pista central da Av. Presidente Vargas, na área central. A assinatura do contrato ocorreu no Gabinete do Prefeito, na última segunda-feira. A empresa canoense venceu a licitação ao apresentar a menor proposta, no valor de R$ 305.227,03.

O prefeito Diego Francisco pediu celeridade aos representantes da construtora para o início da obra. “A comunidade aguarda há muito tempo por essa obra e não temos mais o que esperar. O recurso já está garantido e a empresa está com o contrato assinado”, colocou. Diego também lembrou que o processo licitatório desta obra por duas ocasiões precisou ser refeito, pois não houve empresas interessadas em executar a obra. “Corríamos o risco de perder este recurso”, recorda.

Ato 

O deputado federal Maurício Dziedricki, o vice-prefeito e secretário de Obras, Airton Haag, e os vereadores Jacob Immig e Yuri Campos prestigiaram o ato. O recurso para a realização da revitalização veio através de uma emenda parlamentar do deputado Maurício. O deputado festejou o fato de a obra estar prestes a sair do papel. “Essa melhoria está sendo possível graças ao empenho do prefeito e do vice, mas também pela atitude do PTB estanciense, que me procurou em busca de recursos. Como sou um parceiro de Estância Velha, logo sinalizei que poderiam contar comigo”, pontuou Dziedricki.

Trabalhos  

A empresa deve começar a trabalhar já na próxima semana. Após a assinatura do contrato, uma comitiva formada pelo prefeito Diego, pelo deputado Maurício, e demais autoridades, foi até a Av. Presidente Vargas, onde pode ver in loco as mudanças que ocorreram no local. Com o projeto em mãos, o grupo analisou o que está por vir. 

Uma grande rotatória deve melhorar o trânsito no entroncamento com a Av. Brasil. Com isso, um trecho da Presidente Vargas deve ser alargado, também facilitando o seguimento dos motoristas pela referida avenida, no sentido bairro-centro. Já na pista central da Presidente Vargas, ações de paisagismo e espaços para descanso devem embelezar o trecho. Ainda, no centro da pista, será projetada a primeira ciclovia do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *