Estância Velha recebe três novos respiradores para Hospital Getúlio Vargas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Três respiradores vieram do Hospital Universitário de Santa Maria, na região central do RS 

Comitiva recebeu respiradores – Crédito: Divulgação

O Hospital Municipal Getúlio Vargas passa a contar com três novos respiradores. Agora, são sete aparelhos disponíveis no município. Os novos respiradores foram conquistados após tratativa direta do prefeito Diego Francisco com o governador do Estado, Eduardo Leite. O prefeito procurou o governador ainda no sábado (dia 13), depois de Estância Velha viver uma situação dramática com a alta repentina de pacientes necessitando do aparelho, enquanto aguardavam a liberação de leitos em UTIs no Estado. 

Os três respiradores vieram do Hospital Universitário de Santa Maria, na região central do RS. “Estes novos aparelhos nos darão um pouco mais de tranquilidade, depois do que vivemos no último final de semana. A gente sempre torce para que não seja necessário usá-los, mas caso precise, estão disponíveis para a equipe que, diga-se de passagem, tem se dedicado de maneira incrível”, colocou o prefeito Diego Francisco. 

Novos aparelhos  

A diretora do hospital, Juliana Feltes, observa que os três novos aparelhos, considerando o cenário atual, da alta demanda e o número expressivo de pacientes graves, serão de grande importância para manter os pacientes em Suporte de Ventilação Mecânica até transferência para leito de UTI. Pontua, ainda, que os respiradores poderão ser utilizados no módulo de ventilação não invasiva, indicado para pacientes com insuficiência respiratória grave.

À disposição  

Os novos aparelhos foram montados nesta quinta-feira e já devem estar à disposição desde já. Atualmente, Estância Velha tem 19 pacientes internados na Ala Covid do Getúlio Vargas, sendo que três em ventilação mecânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *