Estância Velha recebe três câmaras frias para armazenar vacinas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Solenidade de entrega ocorreu em Porto Alegre, com a presença do governador Eduardo Leite 

A chegada de três novas câmaras frias para o armazenamento de vacinas é comemorada pela Administração. Os equipamentos foram entregues, no começo da tarde desta terça-feira (11), em Porto Alegre, durante solenidade que contou com a presença do governador Eduardo Leite. 

O prefeito Diego Francisco foi um dos convidados para participar do ato, ao lado de outros dois prefeitos do Estado. O chefe do Executivo destacou que a chegada das câmaras frias qualificam a rede frio do município. “São equipamentos sofisticados, com capacidade de 200 litros, e que possuem um sistema de segurança importante para que não tenhamos perdas de imunizantes, como já aconteceu no passado”, explicou. 

Processo 

Por necessidade, Estância Velha tinha iniciado o processo de compra de três novas câmaras frias. Contudo, com a chegada dos equipamentos vindos do Estado, a cidade deve suspender a licitação. “O recurso que investirmos nesta compra, podemos aplicar em outra melhoria”, observou Diego.

Estado 

O governador Eduardo Leite destacou que o Estado adquiriu 310 equipamentos, que serão distribuídos a 194 municípios gaúchos. “O processo do enfrentamento à pandemia coloca em especial destaque a importância dessa estrutura qualificada dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que envolve a distribuição e a garantia de equipamentos para acondicionar as vacinas e outros medicamentos em unidades de saúde”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *