Estância Velha recebe palestra voltada a Crianças e Adolescentes

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Palestra  “Direitos da Criança: histórico, perspectivas e a rede de proteção” ocorre no Centro Administrativo

Direitos da Criança estarão em pauta nesta sexta-feira (28) – Crédito: Divulgação.

A Prefeitura de Estância Velha promove nesta sexta-feira (28) a palestra  “Direitos da Criança: histórico, perspectivas e a rede de proteção”. O evento, que ocorre das 9h às 12h, será realizado no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, localizado na Rua Anita Garibaldi, 299, Centro. Na oportunidade, será o lançamento e apresentação do programa com o objetivo de atender as principais demandas do município.

A atividade faz parte do projeto do Centro de Defesa de Direitos Humanos: articulando redes de proteção, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e apoiado pelo Criança Esperança. O evento é um espaço de formação destinado a todos os profissionais da rede socioassistencial do município, incluindo professores, servidores da saúde, da assistência social e Conselho Tutelar. Estância Velha está inserida no grupo de 14 municípios que integram esse projeto.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Edemea Silva da Rosa, a proposta é uma forma de detectar as demandas comuns à região. “Com isto, futuramente ações em rede com os município, poderão ser propostas para atender políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =