Estância Velha – Reativado Conselho das Pessoas com Deficiência de Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Estância Velha foi reativado na manhã desta quarta-feira, 17. Foi durante uma reunião no antigo prédio da prefeitura. Desativado desde 2015, a pauta do encontro foi a eleição da diretoria do órgão e alinhamento dos passos que serão dados de agora em diante. O conselho passa a funcionar em uma das salas do segundo andar da antiga prefeitura. A sua reativação sempre foi uma das metas da atual Administração Municipal, liderada pela prefeita Ivete Grade, que tem uma preocupação especial com a inclusão social dos estancienses.

Daiane Leite Pastoriza foi eleita presidente, com Roselene Cavalini na vice-presidência. A secretária é Edêmea Silva da Rosa. De acordo com a presidente, o conselho é um órgão construtivo e deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas voltadas a assegurar os direitos das pessoas com deficiência. “Estou feliz e ansiosa para a retomada efetiva do trabalho. Juntos somos mais fortes e nosso objetivo é fazer um conselho atuante visando a inclusão social”, comentou Daiane.

Na próxima reunião aberta será discutida a Semana Municipal dos Deficientes. O encontro está previsto para o dia 15 de maio, às 9h30, no mesmo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − cinco =