Estância Velha realiza Seminário de Educação

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

A Prefeitura de Estância Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove na sexta-feira, 31, o Seminário Municipal de Educação. O evento terá duas etapas na Sociedade de Canto União. Das 7h30 às 11h30, o assunto será a educação infantil. Destaque para a palestra de Paulo Fochi, com o tema “Campos de Experiência”. O ensino fundamental será enfocado das 13h às 17h. O palestrante será Júlio Furtado, com o tema “Como potencializar as habilidades e competências no ensino fundamental?”.

Paulo Sérgio Fochi. Crédito: Divulgação.

Os palestrantes

Paulo Sergio Fochi é doutor em Educação na área de Ensino e Formação de Professores pela Universidade de São Paulo (USP). Ele tem mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul ((Ufrgs) e graduação em Pedagogia na Universidade Norte do Paraná (Unopar). É professor especialista em Educação Infantil (Unisinos) e ensina crianças pequenas há mais de uma década. Foi consultor na construção do Currículo Nacional Comum do Brasil para Educação Infantil, encomendado pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente é professor na Unisinos. Ele também coordena o trabalho de treinamento do Observatório da Cultura Infantil (Obdeci). Ele é membro do Grupo de Interesse Especial EECERA, de Pedagogias Participativas e de Pesquisa Praxiológica.

Julio Furtado. Crédito: Divulgação.

Júlio Furtado é professor universitário (Graduação e Pós-graduação), consultor, escritor e palestrante Possui formação em Geografia e Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também tem especialização em Gestão da Qualidade em Educação e mestrado em Educação pela UFRJ. Furtado também tem doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Havana, Cuba.É ex-reitor universitário. Seus focos de pesquisa na área de Educação são Aprendizagem e Prática e Formação Docente. Furtado é especialista em Programação Neurolinguística (PNL).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 1 =