ESTÂNCIA VELHA – Prorrogada a suspensão temporária de corte de energia

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Clientes com benefício de Tarifa Social estão contemplados

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a prorrogação do período de suspensão do corte de fornecimento de energia por falta de pagamento para os clientes cadastrados em programas de benefícios para baixa renda. 

Em nota encaminhada ao Procon de Estância Velha, a RGE Sul alerta aos clientes de baixa renda, isentos de corte nesse momento, para o cuidado em relação ao acúmulo de contas, uma vez que as medidas da ANEEL são temporárias, com prazo de término em 90 dias. Ou seja, no retorno das atividades, as cobranças de débitos terão incidência de juros e multas e serão passíveis de corte de energia em caso de não pagamento. Além disso, a negativação do cliente inadimplente em cadastros de crédito e outras ações de cobrança, como o protesto, continuam sendo permitidas e utilizadas pela companhia.

Baixa Renda  

Para ser enquadrado na categoria Baixa Renda, o consumidor precisa ter renda mensal per capita de, no máximo, meio salário mínimo (R$ 550,00 por membro). Além disso, deverá atender a pelo menos uma das seguintes condições: participar do programa Auxílio-Gás e/ou estar cadastrado como beneficiário dos programas Bolsa Escola ou Bolsa Família.

Caso o cliente se enquadre nos requisitos, deverá também se cadastrar na distribuidora, pelo site www.rge-rs.com.br/baixarenda ou pelo aplicativo CPFL Energia, com internet gratuita. Basta informar os documentos e comprovantes solicitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *