Estância Velha – Projeto Renova em ação no Rincão dos Ilhéus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O Projeto Renova da Prefeitura de Estância Velha está com os trabalhos neste momento concentrados nas ruas do Bairro Rincão dos Ilhéus. Para facilitar a logística da Secretaria Municipal de Obras (SMO), a atuação no Rincão, que engloba ainda o Alto da Colina e Sol Nascente, foi subdivido em três fases. O projeto será realizado em todos bairros do município. Antes, a ação foi no Rincão Gaúcho.

Os trabalhos que estão sendo realizados atualmente englobam a capina manual, mecanizada e pintura de meio-fio. Mais de 20 caminhões de terra e vegetação que estavam presentes em 25 ruas já foram removidos.

Para o secretário de Obras André Fleck, os resultados estão sendo positivos e dão uma cara nova para as ruas. “Todo mundo percebe a mudança de antes e após os trabalhos no Renova. É esta mudança que queremos que todos os moradores sintam. A de que a gestão municipal está atuando para zelar e melhorar a qualidade de vida das pessoas independente de onde elas moram”, ressalta Fleck.

Crédito: Divulgação.

O secretário salienta ainda a importância da participação da comunidade no projeto. “Pedimos que os moradores também façam sua parte, mantendo limpas suas calçadas e terrenos que não possuem edificações, mas apresentam vegetação alta. Quando somamos forças, tudo melhora”, explica.

Depois do Rincão dos Ilhéus, o Renova deve seguir esta ordem de bairros: União, Encosta do Sol, Lago Azul, Campo Grande, Bela Vista, Das Quintas, Lira, Rincão da Saudade, Centro, Das Rosas e Floresta.

Fale com a SMO:

A Secretaria de Obras coloca seu telefone para sugestões, críticas ou para sanar dúvidas referentes ao projeto: 3561-2255 de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 18h, inclusive ao meio-dia e nas sextas-feiras, das 7h às 13h. E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + nove =