Estância Velha – Procon fiscaliza alta de preços no município

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Preços abusivos foram constatados em vários produtos 

Medida fiscalizatória ocorreu em Estância Velha – Crédito: Ascom PMEV

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Estância Velha está realizando ações para evitar abuso de poder econômico e elevação de preços em produtos fundamentais nesta época de pandemia do novo Coronavírus. No período de 3 a 12 de abril foram fiscalizados e averiguados 22 estabelecimentos em funcionamento, conforme permissão do decreto municipal de enfrentamento ao Covid-19. De acordo com o coordenador do Procon, Flávio Reis dos Santos, agora o órgão entra na fase de notificação após o período de orientação dos proprietários de estabelecimentos.

Resultados  

A presença da equipe de fiscalização do Procon obteve resultados positivos. O trabalho ocorreu de maneira ostensiva neste pequeno intervalo de tempo, com atividades de orientação quanto as infrações tipificadas no Código de Defesa do Consumidor, diz o relatório de atividades do órgão, que continua aberto para denúncias da comunidade. O contato é pelo telefone/WhatsApp (51) 99386-0682. Além de Santos, a fiscalização também é feita por um auxiliar da coordenação (Ivan Ferreira da Fonseca) e um guarda municipal (agente Luciano).

Segundo Fonseca, os principais vilões dos preços abusivos neste período foram o álcool gel, ovos, leite e a farinha de trigo.

Denúncias também podem ser feitas pelo e-mail [email protected]rs.gov.br. Se preferir, o denunciante também pode registrar ocorrência na Delegacia de Polícia ou informar a Guarda Municipal no 153, se for um caso de crime contra economia popular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 11 =