Estância Velha prepara Dia do Desafio

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Estância Velha convida a comunidade para participar do Dia do Desafio em 29 de maio. Há quatro anos o evento, celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, é organizado pelo Departamento de Cultura.

O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas para melhorar a saúde, tanto física quanto mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e de toda a América Latina reúnem-se para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo ao movimento.

De acordo com Fernanda Krause Caberlon, do Departamento de Cultura, a proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico durante 15 minutos, no mínimo, tornando essa ação um hábito diário. “Neste ano não teremos um tema específico, ficando a critério de cada escola, empresa ou órgão planejar seus 15 minutos de atividade física, no mesmo horário. Às 10h e 15h, em todo o município”, explica Fernanda.

A partir de 2018 o Dia do Desafio teve duas novidades. “Cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020, sendo que nossa cidade superou a cidade de Jacarezinho, no Paraná, atingindo 34% da população estanciense, totalizando 14.354 participantes, em 2018”, lembrou Fernanda.

Atrair 30% da população

O Departamento de Cultura pretende atrair 30% da população de Estância Velha ao Dia do Desafio. “Assim que encerrar, tudo precisa ser repassado para o departamento. É necessário nos informar o título da atividade realizada, enviar fotografias, o número total de participantes da escola, empresa, ou órgão público, Tudo isso tem que ser enviado pela manhã até às 11h e na tarde até às 16h, impreterivelmente”, ressalta Fernanda. O material deve ser enviado pelo e-mail [email protected] ou whatsapp, número (51) 996267263. O telefone para contato com o Departamento de Cultura é (51) 3561-5301.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + quinze =