Estância Velha – Prefeitura entrega 3,1 mil quilos de alimentos para carentes

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Neste ano, já foram entregues 29,5 toneladas de alimentos  

A entrega é feita de 15 em 15 dias – Crédito: DECOM PMEV

Na manhã desta terça-feira (4) ocorreu mais uma entrega de alimentos, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na Subsecretaria de Desenvolvimento Social, no bairro Lago Azul, em Estância Velha. Foram 3,1 mil quilos distribuídos entre as entidades beneficiadas: Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Projeto Luz da Madrugada, Comunidade Terapêutica Dádivas, Recicladores, Lar Olhar Para o Vale, Corpo de Bombeiros, Lar de Idosos Flor de Liz, Centro de Referência Assistência Social (CRAS)  e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Neste ano, já foram entregues 29,5 toneladas desde janeiro.

Os alimentos recebidos foram  abobrinha italiana, aipim, agrião, alface, batata doce, banana, berinjela, chicória, couve chinesa, couve verde, milho, moranga cabotiá, pão, pimentão, radite, repolho, rúcula, tempero verde e tomate.

Na parte da tarde, foram entregues cestas para 120 famílias cadastradas no Programa de Atenção Integral a Família (PAIF). A entrega foi também na sub do Lago Azul. A atividade extra não ocorreu devido ao coronavírus para evitar aglomerações.

Sobre o PAA

O programa beneficia produtores rurais, que conseguem comercializar sua produção e também as entidades que recebem os alimentos. A entrega é feita de 15 em 15 dias.

É válido destacar, que a intermediação do processo é feita pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, que faz parte do Ministério da Cidadania, do Governo Federal. Estância Velha é o único município da região que tem este benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − cinco =