Estância Velha – Prefeitura disponibilizará medicação para combate ao novo coronavírus

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Médicos poderão receitar cloroquina, ivermectina e azitromicina, entre outros medicamentos 

Prefeita Ivete Grade anunciou decisão na segunda-feira – Crédito: Decom PMEV

Com o aumento dos casos confirmados e, também, o crescimento de óbitos ocasionados pela Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha vai recomendar aos médicos que eles poderão receitar cloroquina, ivermectina e azitromicina, entre outros medicamentos. A decisão foi anunciada pela prefeita Ivete Grade na manhã desta segunda-feira (13), juntamente com o secretário Vitor Berlitz, e equipe técnica e jurídica da Semsa.

A Prefeitura de Estância Velha ressalta que esses medicamentos vão poder ser prescritos conforme critérios médicos e com a concordância do paciente, de maneira preventiva ao coronavírus.

O secretário Berlitz informou que, havendo a concordância de médico e paciente para o uso destes medicamentos, o paciente deverá assinar um termo de consentimento em que se responsabiliza pelas contraindicações e efeitos colaterais oriundos destas medicações.

Recomendação 

O médico infectologista do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Ricardo Siegle, reforça que a decisão será entre paciente e profissional. Siegle, que é o responsável técnico do HMGV, disse que não recomenda a utilização das medicações sem a indicação para a doença especificada na bula.

Na semana passada, a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), representando Estância Velha e a região, solicitou que o Governo do Estado encaminhe aos municípios a cloroquina fornecida pelo Ministério da Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 20 =