Estância Velha – Prefeita anuncia praça no Rincão Gaúcho durante RenovAção

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Durante o RenovAção, evento que é o ponto mais alto do Projeto Renova no bairro Rincão Gaúcho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Cândido Rondon, em Estância Velha, na manhã deste sábado, 25, a prefeita Ivete Grade e o secretário de Obras, André Fleck, anunciaram que o bairro Rincão Gaúcho terá uma nova praça em 45 dias. O local será integrado a Associação de Moradores do bairro e formará “um espaço para que as famílias possam ter seu lazer”, foi o que confirmou Ivete. A obra inclusive, atende a uma reivindicação apontada em uma pesquisa feita pela Cândido Rondon, nas semanas que antecederam o RenovAção.

Valdir Souza, 48 anos, morador da rua Wendelino Schuster, ficou animado com a notícia e a oportunidade de participar desse evento integrador. “É muito importante, pois a comunidade deve saber mais destas ações. Já aguardava a notícia da nova praça. Fiquei contente”, enfatizou o morador que realizou solicitações à Guarda Municipal (GM).

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Atrações

A pesquisa sobre o Rincão Gaúcho foi um das atrações apresentadas na manhã de sábado. A Cândido e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Rincão dos Gauchinhos recepcionaram a comunidade que foi ao RenovAção para ver os trabalhos realizados pelas secretarias e departamentos da Prefeitura. Os moradores puderam esclarecer dúvidas e fazer pedidos, interagindo com os servidores dos mais variados setores da Administração Municipal. Em meio a isso, as duas instituições de ensino mostraram sua forma de ensinar, por meio de apresentações artísticas.

Ivete Grade ainda lembrou que nestes momentos é importante a participação da comunidade. “O Rincão Gaúcho foi o primeiro bairro a receber o Projeto Renova. Todos os bairros receberão ele também. É um sonho que conseguimos colocar em prática e isso nos deixa muito felizes”, salientou.

Ligados a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Grupo Acolher e o Projeto Girassol realizaram apresentações. O Acolher foi representado por seu grupo de canto. O Girassol pelos grupos de Hip-Hop e Taekwondo. Além deles, a Banda Marcial Municipal Um Tom também abrilhantou o event

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 12 =