Estância Velha – Posto de saúde do Lago Azul tem 90% da obra concluída

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Área possui 277 metros quadrados  

Ivete acompanhou obra – Crédito: Ascom PMEV

A construção da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Lago Azul, de Estância Velha, segue em ritmo acelerado. A obra começou em janeiro e após a sua conclusão, os estancienses receberão atendimento em um espaço de área construída de 277 metros quadrados. Cerca de 90% da nova unidade de saúde estanciense já está com a estrutura pronta.

O posto de saúde fica na esquina da rua Alemanha com rua Fortaleza. A obra está sendo feita pela empresa PipaSul Transporte de Água, Construção Civil e Reformas.

O engenheiro responsável, Bruno Rodrigues, comenta que está sendo feito todo esforço para entregar o prédio pronto o quanto antes. “Estamos felizes que a comunidade está gostando da construção de um posto de saúde no bairro e que parte da estrutura está 90% concluída. Já vai começar a fase de concretagem”, explicou Rodrigues.

Prefeitura satisfeita  

A prefeita Ivete Grade, destacou que está muito satisfeita com essa obra. “Estamos ansiosos para ela ser finalizada. A nova unidade vai desafogar o posto do Bela Vista”, explicou Ivete que visitou o local acompanhada pelo secretário municipal da Saúde e Planejamento Urbano, Vitor Berlitz, da secretária de Obras, Fátima Silva, e da secretária de Educação e Cultura, Rosane Dalpiaz.

A nova ESF contará com 14 salas, entre elas consultório odontológico, aplicação de medicação, preparo de medicação, sala de reuniões, recepção e sanitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 2 =