Estância Velha – Parada Literária mostra talentos da Escola Ervino Ritter

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Arte, cultura e olhos atentos a cada apresentação marcaram a manhã desta terça-feira, 17, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ervino Arthur Ritter, no bairro Bela Vista. A Parada Literária ocorre uma vez por semana. Durante 20 minutos, das 7h40 às 8h, os alunos podem ler o que preferirem. Para a diretora Patrícia Schereder, só esta atividade não era suficiente para estimular o gosto pela leitura. Por isto, decidiram realizar a parada literária. A estreia na quadra de esportes da escola.

Na opinião da diretora, é necessário envolver outros tipos de artes. “Assim torna-se mais leve, os alunos percebem que a leitura não é algo maçante e que ler é um momento único com muito conhecimento e imaginação”, destacou.

Crédito: Divulgação.

A primeira atração foi três músicas dos anos 2000 apresentadas pela Banda Marcial da Ervino. Logo após, a professora e contadora de histórias, Ângela Cabral, encenou duas poesias. Uma chamada “Brisa” de Manoel Bandeira e a outra foi “Cordel” de Mariane Bigio. Para finalizar, Ângela contou a lenda do Negrinho do Pastoreio de João Simões Lopes Neto.

Também teve espaço para os alunos se apresentarem. Junto com o professor de música, Jean Menezes, os estudantes da turma 93, cantaram a música Casa de Farinha do folclore nordestino. A programação seguiu no turno da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezesseis =