Estância Velha – O sucesso da Feira da Primavera e Artesanato

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

23 expositores do município e região participaram do evento

Maria Claudete Sauer (foto) aproveitou a feira do artesanato de Estância Velha no último domingo – Crédito: Divulgação PMEV.

A terceira edição da Feira da Primavera e Artesanato de Estância Velha deu um colorido especial ao Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein no último fim de semana. O evento organizado pelo Departamento de Turismo da Prefeitura de Estância Velha teve 23 expositores do município e região.

Marisa Goulart, proprietária de uma floricultura no bairro Bela Vista, estava satisfeita neste domingo, 29, à tarde, com as vendas. “O balanço foi positivo. Eventos como este são importantes porque ajudam a divulgar o nome da nossa loja e serve para futuros contatos de serviços de jardins”, explicou a comerciante que participa da mostra desde a primeira edição. Ela levou para vender no PAC, flores, chás e vasos pendentes.

O domingo de sol e temperatura agradável motivou a representante comercial, Maria Claudete Sauer, 62 anos, a sair de seu apartamento no Centro estanciense e ir até a feira. Morando há um ano no município, Maria trouxe de Santo Ângelo o gosto pelas plantas. “Eu adoro plantas, principalmente flores. Tenho até uma pequena horta em casa, tudo em vasos”, disse a senhora que comprou seis espécies de orquídeas. Elas se juntaram a outras cerca de 50 no seu apartamento. “Eu converso com elas e todas têm nome”, acrescentou dona Maria, que prometeu “batizar” as flores adquiridas na feira de Estância Velha ainda neste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + quinze =