Estância Velha – Nutrição é sustentável no HMGV

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

O Serviço de Nutrição e Dietoterapia do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) de Estância Velha está desenvolvendo neste ano diversas ações para reduzir o descarte de resíduos. De acordo com a direção da casa de saúde, entidades sociais e a comunidade em geral contribuem com essa causa, doando materiais como pratos e garrafas térmicas, xícaras, pires, talheres e bandejas.

Segundo Patrícia Baum, responsável pelo setor de nutrição do HMGV, além de os pacientes receberem refeições bem mais apresentadas e na temperatura correta, por causa dos novos utensílios, a unidade deixa de gerar cerca de 90 quilos de resíduos recicláveis por mês. “Isso representa mais de uma tonelada por ano”, explica a nutricionista Patrícia. Ela acrescenta: “A economia é superior a R$ 1,5 mil por mês. Ao final de um ano, o nosso hospital terá economizado mais de R$ 18 mil”.

Dietoterapia

A dietoterapia é uma ferramenta da saúde, e em especial do profissional nutricionista, que usa dos alimentos para o tratamento e prevenção de enfermidades, levando o organismo a adquirir os nutrientes necessários para um bom desempenho e saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + doze =