Estância Velha – Natureza é tema de projetos na Recanto das Rosas

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Ensinar sobre a importância dos recursos naturais para crianças constrói um futuro melhor para Estância Velha. Esta foi a missão de Mariane Lopes, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que a convite da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Recanto das Rosas, conversou, na tarde desta quinta-feira, 09, com a turma de maternal 2, sobre o solo, sua formação e qualidades.

Crédito: Divulgação.

O projeto é realizado junto as professoras da turma, Louvani Brandão e Ivete Bressan. Ele trabalha “os tesouros escondidos no solo”, com os pequenos de três e quatro anos. Mariane afirma que se sentiu desafiada com o convite da escola para tratar do assunto. “Normalmente trabalho com agricultores e estou acostumada com isso. Aqui, tivemos que adaptar o trabalho e fazer linguagens simples e imagens divertidas, aplicando dinâmicas. Foi gratificante”, explica.

Animais também são tema

Na mesma tarde, os alunos da turma do berçário 2, liderada pelas professoras Tania Mentges e Deise Becker, trabalharam com o assunto: animais. O escolhido para ser estudado foi o cavalo. O morador do bairro das Rosas, Jorge Dietrich, levou o seu bicho de estimação para que os pequenos, de um e dois anos, pudessem ver de perto. Pela manhã, foi trabalhado com a turma, a alimentação dos cavalos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + vinte =