Estância Velha – Moradores do Rincão Gaúcho aplaudem o Renova

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A Secretaria Municipal de Obras (SMO) de Estância Velha finalizou a primeira fase de seus trabalhos no bairro Rincão Gaúcho, com o Projeto Renova. Pintura de meios-fios e capinas manuais e mecanizadas, aconteceram nas 34 ruas do bairro. Nas limpezas, foram recolhidas mais de 270 toneladas de terra e vegetação rasteira. Isso, segundo o secretário da pasta, André Fleck, equivale a 33 caminhões cheios. Todos os bairros do município receberão os trabalhos do projeto. Atualmente, a SMO atua com o Renova no bairro Rincão dos Ilhéus.

Fleck avalia os resultados do Renova como positivos, até o momento. Segundo ele há cerca de seis anos o bairro não recebia este tipo de trabalho. “Ficamos surpresos com a quantidade de resíduos que foram recolhidos, mas era notável a diferença pós limpeza”, destacou. Ele ainda lembra: “Os moradores comentaram conosco a sua satisfação. Voltaremos ao bairro para revitalizar as paradas de ônibus e avançar”, pontuou.

Crédito: Divulgação.

Moradores satisfeitos

Para a dona de casa, Iara Mengue, moradora da rua Alagoas, os trabalhos foram eficientes e embelezaram a rua onde ela mora. “Quando eles passaram com o tratorzinho e limparam aqui, isso fez a rua aparecer de novo”, disse Iara, se referindo à capina mecanizada. Ela ainda conta que fazia anos que não via um trabalho como esse na região.

O estudante Guilherme Frares, também viu com bons olhos os trabalhos realizados no bairro. “De um modo geral, ficou bom, melhorou. Fazia tempo que isso não acontecia”, destacou. Sobre o asfalto de contenção feito em sua rua ele frisa: “Acabou destoando um pouco do calçamento, mas em questão de praticidade, melhorou bastante”, concluiu o morador da rua Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =