ESTÂNCIA VELHA – LOA de 2021 é aprovada por unanimidade entre os vereadores

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Crédito suplementar será de 11% em detrimento aos 8% estipulados originalmente

Vereadores se reuniram em mais uma Sessão ordinária – Crédito: Divulgação

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (24), os Parlamentares votaram e aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 047/2020 do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), o qual estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Estância Velha para o Exercício de 2021 e, também, a sua emenda que visa a aumentar o crédito suplementar para 11% em detrimento aos 8% estipulados na matéria legislativa.

Moção

Ainda durante a noite, os Parlamentares aprovaram a Moção de parabenização, apresentada pelo Vereador Diego Francisco à empresa SETA, instalada em Estância Velha, pelos seus 79 anos. Tudo começou em 1941, com a fundação da empresa Sociedade Extrativa Tanino de Acácia, para suprir a demanda de taninos no mercado brasileiro. Em 1946, o grupo abriu uma filial em Taquari e em 1987 estabeleceu uma filial para gerir outros segmentos da indústria química.

Em 1999, criou a Aquaquímica e iniciou o Programa de Qualidade SETA, razão pela qual receberam  a certificação ISSO 9001 para o tanino e em 2002 para especialidades químicas. Já 2009, Estância Velha passou a concentrar toda a produção de tanino do Grupo e ainda adquiriram a parcela da participação de grupo japonês na empresa MITA Ltda, certificada pela norma internacional FSC (Forest Stewardship Council).

Abertura ao público

As Sessões Ordinárias serão abertas ao público novamente. Para isso, serão adotadas todas as medidas de preservação de distanciamento controlado e de enfrentamento ao Covid-19. Os seguintes procedimentos devem ser observados por aqueles que optarem presenciar a Sessão Ordinária:

– Serão disponibilizadas 40 assentos;
– Os lugares serão disponibilizados por meio de fichas numeradas e deverão ser retiradas na câmara;

27 thoughts on “ESTÂNCIA VELHA – LOA de 2021 é aprovada por unanimidade entre os vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *