ESTÂNCIA VELHA – Kerb terá concursos de Chope em Metro e de produção de Cuca

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Também haverá Programação online, como a live show com a Banda Choppão 

Diego em encontro com a corte – Crédito: Divulgação

A 38ª edição do tradicional Festival de Kerb acontecerá de uma maneira diferente do habitual neste ano pandêmico. Com uma programação mista, com atividades presenciais e virtuais, a Prefeitura de Estância Velha espera manter viva a tradição e, com isso, mostrar a importância da festa para a cidade. “Eu tinha a ideia de enfeitar a cidade, para colocá-la no clima de Kerb, mas não foi possível devido a situação em que vivemos. Porém, não poderíamos deixar esta tão importante festa alemã passar em branco mais um ano”, colocou o prefeito Diego Francisco, lembrando que o festival não aconteceu no ano passado.

Concurso de Chope 

Um dos principais destaques da programação é a realização do Concurso de Chope em Metro, que está previsto para a noite do dia 23. O concurso será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e terá a animação da Banda Municipal. Outro destaque é o concurso de Cuca caseira, que acontecerá dia 21, também com transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook. 

As atividades de Kerb não param por aí. A Administração também anuncia a live show com a Banda Choppão, que acontecerá dia 24, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura. Haverá, ainda, visita da comitiva de Reis no comércio da cidade, transmissão de receitas típicas da gastronomia alemã, drive-thru do Frühstück Beneficente, além de vídeos gravados com ex-reis do Festival de Kerb falado das festividades na sua época. 

Troca de faixas 

Na última semana, em uma reunião com membros de entidades locais, o prefeito Diego Francisco e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gilberto Müller, apresentaram a proposta para a 38ª edição do Festival de Kerb. Neste dia, também ficou definido que no próximo domingo, dia 18, acontecerá a troca de faixa dos reis. O casal Cláudio Engelmann e Claudete Müller Engelmann, rei e rainha do Kerb 2019 e 2020, transmite a faixa para o casal Jordão Cremonese e Elisabete Cremonese, que conduzirão os festejos neste ano. 

A troca de faixa acontecerá após o culto ecumênico, que acontece às 9 horas, no pavilhão da Oase da Igreja Evangélica (IECLB). O atual rei, Cláudio Engelmann, valorizou a iniciativa da Administração. “Neste um ano de pandemia, tivemos que nos reinventar para tantas coisas. Então, porque não reinventarmos a forma de comemorar o Kerb?” perguntou. Para ele, a realização do festival, mesmo que em um formato diferente, ajuda a manter a tradição e também simboliza respeito aos antepassados, que fundaram a igreja e iniciaram as festas de Kerb no município. 

Já o rei que assumirá o posto no próximo domingo enfatizou que todo movimento de valorização da cultura merece ser reconhecido e valorizado. Jordão Cremonese avisou que ele e a esposa se dedicarão de maneira integral para representar Estância Velha e o Festival de Kerb neste período de reinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *