Estância Velha – Gincana virtual mobiliza alunos da escola Walter

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Ao todo, 641 estudantes participaram das atividades 

Atividades foram entregues por meio da internet – Crédito: Divulgação PMEV

Para não deixar as tradições de São Pedro de lado, a escola Walter Jacob Bauermann de Estância Velha, promove uma gincana virtual de São Pedro. Devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), as atividades na internet envolveram todas as turmas, do pré ao 9° ano, totalizando 641 alunos.

De acordo com a diretora da escola, Karen Ost, os objetivos foram envolver a garotada, estimular o trabalho em equipe, descansar um pouco da pressão dos estudos regulares e se divertir em casa, lembrando das festas dos santos do mês de junho. “Portanto não teve pontuação e sim o status de tarefa cumprida, valendo como atividades concluídas para toda a turma que tivesse realizado as seis tarefas. Na volta às aulas, as crianças receberão pipocas e doces”, explica.

Além disso, Karen lista habilidades e competências desenvolvidas: autonomia, trabalho em grupo, empatia, comunicação por meio da cultura digital, cooperação, valorização da cultura regional, criatividade, solidariedade e desenvolvimento pessoal e expressão artística.

A diretora afirma que ficou bem surpresa com a movimentação dos grupos. “O destaque especial vai para os alunos e pais das turmas das séries iniciais. Eles foram muito participativos e fizeram quase todas as atividades em tempo recorde com entusiasmo e se divertindo junto de uma forma segura”, pontua. 

Como funciona 

As turmas tiveram que formar equipes e escolher um representante para cada tarefa. Os alunos ou pais enviaram a tarefa no grupo criado e os professores encaminham para postagem no Facebook da escola. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − um =