Estância Velha – Geloteca encanta na Escola Pedro de Quadro Bittencourt

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Já imaginou uma geladeira com livros, gibis, revistas e jornais? Ela vira uma geloteca. O mundo encantado da leitura e da criatividade tomou conta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro de Quadro Bittencourt, no Bairro Sol Nascente. Com o tema do ano “Maluquinhos por leitura”, o objetivo principal é reverter o quadro de baixa leitura no ambiente escolar. A iniciativa foi criada neste ano e aceita doações de todos. Quem pode usufruir do material são alunos, familiares e comunidade em geral.

A escola tem 271 alunos, 26 destes, do 2º ano, são responsáveis por cuidar e organizar a biblioteca em forma de geladeira. Conforme a professora Graciela Reichert, não tem data específica para devolução e os pequenos estão muito envolvidos e engajados no projeto. “Adotaram a ideia de uma maneira muito especial. Desde os primeiros dias, percebo neles um incentivo e motivação a mais, principalmente quando os pais participam. Assim, o exemplo vem de casa”, destacou. Graciela ainda disse que as crianças ficam honradas quando os pais vão até a geloteca e escolhem os livros com eles.

Crédito: Divulgação.

A diretora Deise Schindler, afirmou que depois da criação desta biblioteca especial, o hábito da leitura tornou-se mais intenso e o retorno da família é muito positivo. “Teve uma mãe que veio me contar que agora o seu filho está lendo. A felicidade não é só dela, mas nossa também”, pontuou.

Deise aproveitou para destacar o cuidado que os estudantes tem com o espaço. “É um local de fácil acesso e que podem encontrar materiais que não tem em casa como revistas e jornais. Todas as doações passam por um processo de seleção”, explicou, feliz com o resultado. Deise contou que muitas vezes a leitura acontece no lugar, minutos antes de começar a aula ou no final. A EMEF Pedro de Quadro Bittencourt está localizada na Rua São Cristóvão, 752.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =