Estância Velha facilita solicitação de alvarás online

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Buscando agilidade e inovação nos serviços, a Secretaria Municipal da Indústria Comércio e Turismo (Semict) da Prefeitura de Estância Velha, anunciou nesta sexta-feira, 13, que a partir de agora, a comunidade poderá solicitar alvarás de forma online. O objetivo é facilitar os trâmites processuais para a abertura e fechamento de empresas. Com isso, os interessados não precisarão mais comparecer à Prefeitura para encaminhar o protocolo de emissão dos alvarás e os procedimentos poderão ser realizados rapidamente.

Com o novo processo, é possível realizar o protocolo pelo site da Prefeitura, que será enviado de forma automática. O secretário, Rudi Sérgio Müller, referiu que o processo é um destaque para o município. “A nossa preocupação é estar sempre na frente, para fazer o melhor para o contribuinte e para o munícipio” disse.

De acordo com Müller, somente poderão ser solicitados os alvarás que não necessitam de nenhum tipo de licenciamento ambiental e sanitário. Os protocolos disponibilizados pela plataforma incluem solicitação de alvará de ponto de referência, ponto fixo e autônomo, além de solicitação para segunda via, alteração e zoneamento.

A Semict informa que, em média, são emitidos 50 alvarás por mês no município. Destes, grande parte não necessita do licenciamento, portanto, o novo trâmite poderá beneficiar diversas pessoas.

Para solicitar o documento, o contribuinte deverá acessar o site da Prefeitura http://www.estanciavelha.rs.gov.br, e acessar o Portal 24h disponibilizado no site. Entretanto, para utilizar o serviço é necessário criar um cadastro com login e senha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 4 =