Estância Velha – Ex-aluno do Projeto Girassol é destaque no taekwondo

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Oriundo do Projeto estanciense, Norton Henz ficou com a medalha de prata no Open Sul de Jaraguá do Sul

Aos 17 anos, Norton (dir.) encarou a categoria sub21, até 80 quilos – Crédito: Divulgação PMEV.

No dias 1 e 2 de junho, o aluno oriundo do Projeto Girassol de Taekwndo, Norton Ryan Henz, disputou o Open Sul do esporte em Jaraguá do Sul/SC e foi medalhista de prata. O faixa preta, mesmo com 17 anos, encarou a categoria sub21, até 80 quilos. No mesmo torneio, o professor de Norton, Antônio Juarez da Silveira, 43 anos, foi ouro na categoria Master 2, até 68 quilos, por W.O. Na tarde de segunda-feira, 03, a prefeita Ivete Grade recebeu os atletas e entregou um certificado pelos serviços prestados.

O Open Sul reúne atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Apesar do desafio de atuar em uma categoria acima do habitual, Norton Henz é o atual campeão da Copa do Brasil de Taekwondo na categoria Junior e é o atual número 1 do ranking brasileiro na sua categoria.

O jovem atleta contou que sua maior dificuldade foi, justamente, no último desafio. O outro finalista já havia estudado as estratégias de luta e levou mais dificuldade ao estanciense. “Foi um desafio muito grande.  O torneio em si, foi uma caixa de surpresas”, afirmou.

O professor Antônio da Silveira contou que ficou feliz em treinar Norton e já planeja os próximos passos da dupla. “Agora temos que estudar os próximos adversários e adaptar um novo treino para ele, pois ele vai competir com atletas mais fortes e de maior porte”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 20 =