Estância Velha – Escola Veneza realiza atividade alusiva a Semana do Meio Ambiente

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Escola Veneza realiza atividade alusiva a Semana do Meio Ambiente

Alunos receberam uma muda de árvore durante atividades – Crédito: Divulgação PMEV.

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente 2019, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Veneza, realizaram atividades no último dia 6 (quinta-feira). Na oportunidade, foi realizado um momento cultural com todas as turmas no saguão da escola. As professoras conversaram com as crianças e perguntaram o que é meio ambiente. Enquanto isso, o telão mostrava algumas imagens para ajudar na identificação.

Juntando com o projeto da escola “O que sai do seu chapéu mágico?”, o professor Alexandre Machry, vestido do personagem Mickey, trouxe uma muda de árvore para cada criança. Logo em seguida, foi mostrado um vídeo da Turma da Mônica com o título “Um plano para salvar o planeta”. As professoras responsáveis pela atividade foram Danieli Monteiro e Francieli da Conceição da Silva. Quem também participou foi a coordenadora Alessandra Fabiana da Silva Schwartzhaupt.

De acordo com a diretora Grasiela Dhein, a escola não tem muitas árvores. Por isso as crianças foram convidadas a plantar as mudas e acompanhar o desenvolvimento. “A tarefa também será cuidar das plantas que já temos nos espaços da nossa escola”, comentou.

A outra novidade é o início do Projeto Monitores Ambientais. “Com a ajuda do Mickey foram escolhidos os representantes de cada turma’, explicou Grasiela. Nesta iniciativa cada turma terá dois representantes. No decorrer do ano, as tarefas são ajudar na construção da horta, composteira, aprender a separar o lixo, entre outras. “Estes monitores terão o dever de passar para os colegas esse conhecimento, auxiliando a equipe e demais crianças da escola, os pais e familiares a cuidarem no nosso meio ambiente”, esclareceu a diretora da escola do bairro Sol Nascente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 19 =