Estância Velha – Entidades fazem ajustes para o Festival de Kerb

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

A preparação para o 37º Festival de Kerb de Estância Velha segue a todo vapor. Na quarta-feira, 17, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Gabriel Steiner, foi dia de reunião com as entidades participantes do evento. As principais pautas foram estabelecer as funções de cada um e alinhar trabalhos na festa de origem alemã que ocorrerá em dois finais de semana de maio (dias 3,4,5,10,11 e 12) na Praça 1º de Maio e no Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein, no Centro.

As instuições presentes na reunião: Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Feira do Agricultor, Feira do Artesanato, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Grupo Conviver, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escoteiros, Coordenadoria Municipal do Desporto (CMD), Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da Igreja Luterana, Esporte Clube Flor da Rosa, Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Chimarrão, Sociedade de Canto Lyra, Sociedade de Canto União, Igreja Católica, Igreja Evangélica do Bairro Campo Grande e representantes dos Reis do Kerb das edições passadas. O encontro foi comandado pelo chefe do Departamento de Turismo, Gilmar Pereira e outro integrante do Turismo, Lucas Fabiano Jacobus Konrdörfer.

A gestora da CDL, Sandra Beatriz de Oliveira, avaliou de forma positiva a parceria entre CDL e o Município. Segundo ela, a participação serviu para levar sugestões das empresas locais. “Nosso objetivo é manter a parceria nas ações para que conseguimos contribuir e reproduzir o interesse dos lojistas estancienses. Estamos bastante satisfeitos com o formato que acontecerá o festival”, enfatizou.

Para Konrdörfer, estas entidades, de uma forma ou de outra, sempre participaram do Kerb. Na opinião dele, é importante alinhar as funções de cada uma no novo modelo do evento, além de ouvir opiniões e sugestões. “Acreditamos que, com a ajuda de todos, este evento será um grande sucesso”, acrescentou.

Já Pereira, complementa dizendo que o Kerb é o maior evento da cidade e que as entidades precisam participar. “Contamos com a ajuda de todos para que a nossa festa seja um sucesso Gilmar”, ressaltou.

Grupos de Camisetas

A primeira reunião com os Grupos de Camisetas que participarão do 37º Festival de Kerb de Estância Velha que ocorreria nesta quinta-feira, 18, foi transferida para segunda-feira, 22. O encontro continuará no mesmo local, o galpão da Secretaria de Educação e Cultura (Semec), a partir das 18h, com um representante de cada um dos 35 grupos inscritos. No encontro serão tratados assuntos como o regulamento de participação e locais que cada grupo ocupará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − nove =