ESTÂNCIA VELHA – Dia D de vacinação conta com todas as unidades de saúde

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Meta de vacinar mais de 2.200 crianças ficou abaixo do esperado  

Vacinação levou vários pequenos estancienses as Unidades de Saúde – Crédito: Divulgação

A Vigilância em Saúde (Visa) da Secretaria Municipal em Saúde (Semsa) em parceria com o Rotary Club, realizou no último sábado (17) o dia D de vacinação contra poliomielite em Estância Velha.

A atividade aconteceu em todas as unidades de saúde do município e na Praça 1° de Maio. No mesmo dia, também foi realizada a atualização da caderneta de vacina de cada criança. Até agora, 875 doses de vacina contra poliomielite foram aplicadas em crianças de 1 a 4 anos, o que corresponde a 38,77% do total previsto. A meta é vacinar 2.257 crianças entre 1 a 4 anos.

Importância 

O secretário municipal da Saúde, Vitor Berlitz, destacou que é de suma importância para as crianças quanto para os pais a participação na campanha que vai até 30 de outubro. “Peço que os pais levem seus filhos nas unidades para manter este cuidado”, salientou Berlitz.

Já a coordenadora da Visa, Rosane Hermes, acrescentou que os locais estão organizados para não ter aglomeração. É obrigatório que os pais levem a caderneta de vacina para ser atualizada e o cartão SUS. “Quem ama cuida”, frisou Rosane.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 4 =