Estância Velha – Dezembro Vermelho é tema de palestra do Numesc

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Campanha é alusiva ao “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”

Palestras foram ministradas na tarde desta terça-feira – Crédito: Divulgação.

O mês de dezembro iniciou com uma campanha de conscientização, o “Dia Mundial de Luta Contra a Aids”. Na tarde desta terça-feira, 3, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ocorreram quatro palestras organizadas pelo Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) para os profissionais da Saúde de Estância Velha. 

O Infectologista do município, Ricardo Siegle, palestrou sobre alguns assuntos específicos, pílula do dia seguinte, sífilis e PrEP HIV. Ele ressaltou ainda que os testes rápidos devem ser feitos uma vez por ano. “Em alguns casos, é pedido para repedir em 30 dias”, explicou Siegle.

Já a enfermeira da ESF Bela Vista, Janaina Lima, apresentou o projeto “Tô Dentro”.  “Ele tem o objetivo de aproximar o adolescente da equipe de saúde, proporcionando aos jovens, diversas atividades de promoção à saúde”, destacou Janaina.

E para finalizar, a enfermeira Manoela Sarmento palestrou sobre o perfil epidemiológico do HIV e Sandra Centofante, do Departamento de Doenças Infectocontagiosas da Vigilância em Saúde (Visa), falou sobre Profilaxia Pós-Exposição (PEP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =