Estância Velha – Comércio tem horário de funcionamento ampliado

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Mudança de horários está autorizada até o final do ano

Comércios poderão ampliar seu horário de atendimento até o próximo dia 31 de dezembro – Crédito: Divulgação/PMEV.

Em busca de fomentar as vendas no comércio local, a Secretaria da Indústria Comércio e Turismo (Semict) da Prefeitura de Estância Velha, anunciou um novo horário de funcionamento do comércio, em virtude das festividades de Dia das Crianças e do Natal. Considerando os horários de funcionamento dos demais municípios, e em busca de uma competitividade sadia, a Semict, junto a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e os comerciantes, avaliaram e aprovaram o decreto nº 082/2019 possibilitando a extensão do horário de atendimento.

Com o decreto, fica autorizada a ampliação do horário de funcionamento no período de 5 de outubro a 31 de dezembro de 2019. Quaisquer estabelecimentos comerciais locais poderão atender em horário especial de segunda-feira a sábado das 8h até às 21h. Já nos domingos e feriados, o funcionamento será das 8h30 até às 18h.

De acordo com o secretário Rudi Sérgio Müller, esse decreto oportuniza que o lojista possa ficar de portas abertas e vender até mais tarde. Da mesma forma, permite que o consumidor encontre o comércio aberto na sua cidade, não sendo necessário o seu deslocamento para outro município. “Estudou-se a melhor maneira de beneficiar a todos. A medida foi recebida de maneira muito positiva e elogiada pelas lideranças do comércio local”, disse.

CDL

Segundo o diretor da CDL, Henrique Dienstmann, as expectativas de vendas para o final de ano são sempre boas para o aquecimento da economia local. “Esse decreto que a prefeita assinou foi muito bom. O maior benefício é a liberdade das pessoas trabalharem como quiserem, pois, o empregador e colaborador devem ser livres para negociar o que ficar melhor entre as partes”, comenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − doze =