ESTÂNCIA VELHA – Com aumento de atendimentos, Centro Covid terá horário estendido

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Exames PCRs começam a ser coletados também no Rincão dos Ilhéus 

Centro covid de Estância Velha terá novo horário – Crédito: Divulgação

O aumento considerável de atendimentos no Centro Covid, nas últimas semanas, é um dos motivos que levaram a Administração a ampliar o horário de funcionamento do espaço. Desde a quinta-feira, dia 18, o Centro Covid funciona das 13 às 23 horas. O atendimento iniciava sempre às 15 horas.

O prefeito Diego Francisco observa que a extensão do horário faz parte das diversas ações da campanha Estância que Cuida, lançada semana passada. “A campanha tem a finalidade de mostrar e conscientizar à população sobre a situação atual da pandemia, mas também de mostrar o que temos feito para fazer frente a esse aumento de casos”, destacou Diego.

Ampliação 

A secretária de Saúde, Cláudia Pires, observa que a ampliação do horário do Centro Covid será possível em virtude do remanejo de profissionais da rede básica. Os profissionais que atuam na UBS Nova Estância serão deslocados para o Centro Covid no período da tarde. Com isso, fica um alerta importante para os moradores da localidade: “a partir desta quarta-feira, a UBS Nova Estância atenderá somente no período da manhã, e estará fechada na parte da tarde, por tempo indeterminado”, explicou a secretária.

Portanto, a comunidade da Nova Estância deve organizar sua rotina para buscar atendimento na UBS pela manhã. “Em situações de urgência, no turno em que a unidade estiver fechada, os moradores poderão buscar atendimento no Posto Centro”, avisou Cláudia.

Descentralização do Centro Covid 

Outra medida tomada pela Administração é a descentralização do Centro Covid, especialmente no que diz respeito à coleta de exames PCRs. Desde ontem, dia 15, o Posto Rincão 2 virou centro de referência para os moradores que são atendidos pelas UBS Rincão 1, Rincão 2, Rincão Gaúcho e Nova Estância.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Patrícia Flores Rocha, o Posto Rincão 2 realizará em torno de 120 coletas por semana. “Com esta descentralização, potencializamos o número de coletas e diminuímos o fluxo de pessoas no Centro Covid”, observa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *