Estância Velha – Chama Crioula chega a Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Estancienses participaram do evento

Chama Crioula chegou a Estância Velha – Crédito: Divulgação.

Uma tradição gaúcha, a Chama Crioula, chegou a Estância Velha na tarde deste sábado, 14, na Praça 1º de Maio, no Centro. Ela saiu de Sapiranga, pela manhã, escoltada por 30 cavalarianos. Em solo estanciense, também foi acompanhada por integrantes da Guarda Municipal.

Diretor da 1ª Inter-região do Departamento Jovem do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Maicon Andrei da Costa, comandou o momento da chegada da Chama. Ela foi recepcionada, no palco, pelas seguintes autoridades: vice-prefeito Luciano Kroeff; chefe do Departamento de Turismo estanciense, Gilmar Pereira; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Lotário Seevald, o Saci; presidente da Associação Gaúcha Estanciense (AGE), Amelia Rodrigues Arruda e patrões dos CTG’s Estância do Campo Grande, Gaudérios da Saudade, Serigote e Mourão da Estância.

Amelia e Luciano acenderam a Chama na pira. Depois disso o vice disse que estava muito orgulhoso de receber a chama em Estância Velha. “É um ato nobre para nós gaúchos que mantemos a tradição de geração em geração”, ressaltou Kroeff. Ele aproveitou para elogiar Amelia por propagar a tradição gaúcha.

Quem também estava orgulhoso era Gilmar Pereira que leu o recado da prefeita Ivete Grade. No bilhete ela escreveu que estava grata por todo o legado gaúcho no município.

Acompanhante da tradição por muitos anos, Lotário afirmou que esta paixão pela cultura não pode parar. “Parabenizo a todos os CTG’s participantes”, comentou.

Representando os quatros CTG’s estancienses, o patrão do Mourão da Estância, Eugenio Vinicius da Silva, destacou que só quem vive no meio gaúcho para saber como é a sensação. “É uma mescla de cansaço e orgulho”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 11 =