Estância Velha – Cãominhada reúne pets em Estância Velha

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook

Cerca de 250 cães participaram do evento

Cidadãos participaram da ação no domingo pela manhã – Crédito: PMEV.

A 1ª Cãominhada de Estância, evento promovido pela Prefeitura de Estância Velha por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape), ocorreu no último domingo, 9, pela manhã. Cerca de 250 cães participaram com seus donos do passeio que percorreu a Avenida Presidente Vargas, a partir da Praça Walter Jacob Bauermann, e foi até o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein.

O casal Luís Carlos de Almeida e Maria Mercedes Wollmann, morador do bairro União, possui sete pets. Quatro deles foram para a cãominhada: Bob, Mel, Sandy e Suzi vestiram roupinha de domingo e foram para rua, enquanto que Lobinho, Zeus e Péio ficaram em casa. “Acho muito legal este tipo de promoção que também serve para conscientizar sobre a importância de se adotar animais”, explica a aposentada Maria, que é apoiada pelo marido: “Também serve de incentivo para que as pessoas não os abandonem. Parabéns para a Prefeitura pela promoção”, conta o caldeireiro Almeida, carioca que vive há dez anos em Estância.

A contadora Thais Marmitt, natural de Estância Velha, mas moradora de Novo Hamburgo levou a cadelinha Cristal, uma shihtzu de 1 ano e 5 meses, para um domingo especial. “Acho muito bom este tipo de evento, que possibilita o convívio dos cães entre eles e a comunidade. De parabéns os organizadores”, destacou Márcia, que estava acompanhada pelo marido Márcio.

A Polícia Civil também colaborou com o evento: três policiais lotados na DP estanciense participaram. A inspetora Daniela Friedrich levou Guapo, um cão que lembra a raça boiadeiro australiano, para caminhar na Presidente Vargas, O animal de dez anos costuma participar dos trabalhos da DP, pois é farejador.

Trabalho estanciense

Daniela comemorou a parceria com a gestão da prefeita Ivete Grade. “Acho muito importante a Cãominhada, pois chama a atenção das pessoas para o trabalho muito importante que a Semape faz”, explicou a inspetora. Ela revelou, no seu pronunciamento no PAC, que Estância Velha é a cidade com o maior número de autuações no Estado por maus-tratos e abandono de animais.

Também participou do evento, o inspetor João Sarandy e a sua filha Manoela, que conduziram o shihtzu Olaf. A escrivã de polícia Deise Winck levou o pudol Guri para caminhar no “domingo animal” de Estância Velha.

O secretário da Semape, Edenilson Klaus, ficou muito satisfeito com a grande participação da comunidade. “Isso mostra que Estância é cada vez mais amiga dos animais”, disse Klaus. O vice-prefeito Luciano Kroeff deixou os seus dois cachorros em casa, mas caminhou com um dios pets que estavam à disposição para adoção na feira que ocorreu paralelamente ao evento no PAC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 14 =