Estância Velha – Caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe:
Email this to someone
email
Share on Facebook
Facebook
Crédito: Divulgação.

Durante esta semana, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Estância Velha promove a Campanha “Vamos Fazer Bonito Juntos”. Os objetivos principais são informar e conscientizar a comunidade para diminuir o número de abusos em crianças. Com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), do dia 13 a 17 de maio, os estudantes estancienses terão uma semana de discussão sobre o tema.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado no dia 18 de maio. Em Estância, o encerramento desta ação será nesta sexta-feira, 17, a partir das 8h30. A atividade será uma caminhada da Praça Walter Jacob Bauermann, na Avenida Presidente Vargas, até o Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein, com previsão de chegada às 9h30. Na caminhada a instituição participante será a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Otávio Rocha do bairro Floresta. O colégio foi convidado pela presidente do CMDCA, Edeméa Silva da Rosa, para levar qualquer forma de demonstração alusiva a conscientização.

Outras escolas também estão engajadas na causa, como é o caso da EMEF Selvino Ritter do bairro Floresta Comandado pela professora de Artes, Vivian Bötcher Henrich, o projeto visa estudar e refletir sobre cidadania, respeito ao próximo, papel do ser humano e marcas que devem deixadas na sociedade. Para isso, os alunos do 9º ano estão reporduzindo suas próprias sombras nas paredes da escola.

De acordo com o coordenador da Selvino Ritter, Gillyan Dias Macedo, é uma etapa importante na vida deles, pois estão saindo do ensino fundamental e entrando para uma fase mais adulta de muitas mudanças e escolhas. “Os jovens estão empolgados e se empenhando bastante para a realização deste projeto. Tem alguns que vem até no contraturno para finalizar”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 15 =